Pinturas Bargas - Qualidade e Satisfação em 1º Lugar

Pinturas Bargas - Qualidade e Satisfação em 1º Lugar

(47) 3034-0097

pinturasbargas@gmail.com

Dicas para preparar a parede para pintura

Dicas para preparar a parede para pintura

Ainda que a parede esteja em bom estado – sem qualquer sujeira, irregularidades, manchas, tintas, mofo e buraco – é necessário preparar a parede.

Lembre-se que até paredes em bom estado precisam de preparo

Ainda que a parede esteja em bom estado – sem qualquer sujeira, irregularidades, manchas, tintas, mofo e buraco – é necessário preparar a parede. O preparo básico consiste em lavar e secar a superfície, depois de lixá-la com lixa para ferro nº 36. Após lixar, deve-se retirar o pó usando uma vassoura limpa e passar um pano úmido para finalizar. É importante cumprir todas essas etapas para a tinta não descascar futuramente.

Use água e sabão neutro para eliminar manchas

Caso após a triagem, você perceba que a parede tem manchas de mãos, graxa ou outras sujidades, lave a superfície com água e sabão neutro. Depois disso, espere secar, lixe normalmente e elimine o pó.

Redobre a atenção quando tiver mofo

Se a parede estiver mofada, a tendência é que a pintura não fique boa. Sendo assim, o ideal é lavar a parede com água sanitária e deixar o produto agir por uma hora. Após esse tempo, enxágue e aguarde a secagem antes de realizar a pintura.

Nivele a parede se ela estiver descascando

Se os adesivos, papéis de parede ou textura acabarem descascando a pintura e desnivelando a superfície, o mais indicado é lixar a parede e raspar com a espátula. Já se a tinta estiver esfarelando, será necessário remover o reboco e refazer tudo.

Use massa corrida para deixar a parede regular

No caso de buracos, fazer o preenchimento com massa corrida é a melhor pedida. Aqueles buracos de prego, por exemplo, podem ser tapados com a massa. Vale ressaltar que a massa acrílica deve ser usada em áreas molhadas (cozinhas, banheiros, sauna, lavanderia) e também em ambientes externos (fachada, varanda, área gourmet). Já a massa PVA deve ser utilizada em ambientes internos. Quando houver imperfeições mais profundas, será preciso aplicar argamassa para reboco e só depois, a massa corrida.


Pinturas Bargas