A primavera chegou e também com vários meses de chuva. Enquanto que a chuva forte é boa para grama e vegetação, ela também pode fazer com que suas superfícies externas sejam imãs de mofo. O míldio parece um pequeno problema. No começo, pode ser nada mais do que alguns pontos inestéticos. Eventualmente, pode se tornar uma questão importante que pode levar a problemas de saúde para você e seus entes queridos, como dificuldades respiratórias, dores de cabeça, fadiga e, possivelmente, alterações de humor. O mofo também pode danificar seu paisagismo, bem como quaisquer trabalhos de pintura anteriores, fazendo com que a tinta perca sua adesividade. Embora existam muitas maneiras de eliminar o mofo, o melhor é sempre a prevenção.
Então, como você evita que o oídio se forme em suas superfícies externas? Para responder adequadamente a essa pergunta, você precisa ter uma firme compreensão do que causa o míldio em primeiro lugar. O mofo é formado em superfícies úmidas ou superfícies que não recebem muita luz . Se houver uma superfície em sua casa que não receba muita luz solar ou possa estar sujeita a uma forte exposição a chuvas, ela será o melhor candidato para o crescimento de mofo. O mofo aparecerá como uma superfície manchada, preta ou marrom. Para verificar e ver se é mofo e não sujeira, aplique algumas gotas de água sanitária. Se a mancha começa a desaparecer, então é mofo. A boa notícia é que o míldio não é difícil de remover.
O mofo não é causado por tinta, mas pode crescer em tinta. É por isso que você precisará inicialmente usar a tinta certa que não "alimentará" nenhum esporo que possa estar presente. A melhor tinta é aquela que contém poucos nutrientes para o mofo se alimentar, como uma tinta látex acrílica. Estas tintas são geralmente as mais resistentes ao mofo e devem ajudar a prevenir a formação de mofo ou, no mínimo, impedir sua propagação. Você também pode querer considerar uma tinta de cor escura. As cores mais escuras secam mais rapidamente do que as cores mais claras e a falta de umidade impede o crescimento do mofo.
Se você não quer pintar sobre a superfície suspeita, você também pode lavá-lo com uma solução feita de 1 xícara de água sanitária e 2 xícaras de água. Como o alvejante é um removedor de manchas natural, ele efetivamente remove o mofo de sua superfície externa. Se você estiver tratando uma superfície pintada, use apenas ¼ xícara de alvejante em sua fórmula. Isso ainda removerá qualquer mofo, mas também será menos duro em sua pintura.
O mofo é um problema que começa pequeno, mas pode escalar rapidamente para moldar, apodrecer e muito mais. No entanto, se o mofo é cuidado desde o início, ele pode ser facilmente gerenciado. Se você gostaria de aprender mais sobre a prevenção de mofo ou se um de nossos profissionais passar por aqui e inspecionar sua casa, entre em contato conosco hoje mesmo.
Telefone: (47) 3034-0097 / WhattsApp: (47) 99671-7200
Rua Antônio Catafesta, 468 - Nova Brasília - Joinville - SC - Brasil
Copyright © 2025 Todos os Direitos Reservados - Pinturas Bargas
Desenvolvimento - Web Joinville Agência Digital