A vida é sempre melhor com um animal de estimação.
Sempre fomos cuidadosos com os animais de estimação que somos e com o que os deixamos brincar. Viver com um gato ou cachorro pode tornar a sua casa muito mais confusa, o seu amigo de quatro patas pode causar problemas em sua casa, especialmente durante a pintura.
Além disso, sabemos que nossos animais de estimação são suscetíveis a coisas que os humanos não precisam considerar. Enquanto muitos de nós sabemos que o chocolate pode ser tóxico para os nossos animais de estimação, quantos sabem que alguns produtos de pintura doméstica podem ser igualmente prejudiciais para os nossos amigos amorosos? Os donos de animais de estimação devem sempre manter seus animais na frente de suas mentes e escolher tinta e verniz que aceitem animais de estimação.
Os perigos da pintura para animais de estimação
Embora pensemos em repintura como matéria inócua, as tintas podem ter um efeito desastroso na saúde de nossos animais de estimação. As tintas tradicionais são tão tóxicas para os nossos amigos de quatro patas devido à mistura de substâncias químicas perigosas que contêm, o que inclui solventes e compostos orgânicos voláteis. Esses produtos químicos criam uma emissão de gases tóxicos, que podem afetar os animais de estimação.
Infelizmente, a extensão total do dano causado por esses gases tóxicos é desconhecida. Ainda assim, os sintomas podem incluir irritação nos olhos e na pele, fazendo com que os animais de estimação fiquem atordoados ou com tonturas; em casos extremos, perda total de pêlos no corpo. As tintas não são apenas produtos de decoração perigosos; Também é importante ficar de olho em vernizes, removedores de tinta e destilados brancos.
Você pode pensar que manter portas e janelas abertas permitirá que esses gases escapem, mas isso nem sempre é verdade. Animais de estimação são mais vulneráveis enquanto as tintas estão secando, mas a fumaça pode ser liberada por muito tempo depois de secas. O perigo não se limita à inalação desses gases, os animais de estimação podem ingerir essas substâncias tóxicas lambendo ou comendo a tinta.Entre Tintas Sem Tóxicos
Ao considerar suas opções de pintura, verifique o rótulo e selecione um produto que não seja tóxico. Fórmulas feitas a partir de ingredientes naturais, como corantes de plantas, água e óleos essenciais, são excelentes, mas às vezes não têm pigmentos potentes o suficiente para fazer a cor estourar. Recomendamos uma linha de produtos que tem zero VOCs (compostos orgânicos voláteis) e, portanto, descarrega pouca ou nenhuma fumaça prejudicial.
Ir para uma cor à prova de mancha.
Antes de se deixar levar pela pintura da sua sala de jantar em todas as cores do arco-íris, há algumas questões que todos os amantes de animais de estimação devem considerar. Em primeiro lugar, cores como vermelho, verde e azul tendem a mostrar manchas. Em segundo lugar, se você optar por um tom mais escuro, recomendamos um tom natural como carvão, marrom ou verde-oliva. Esses tons parecem mais limpos, já que a maioria das manchas e arranhões se misturam sem serem notados. Você também pode considerar um creme branco macio; Dessa forma, quando uma mancha ergue sua cabeça feia, você pode entrar e retomar suavemente e rapidamente.
O acabamento certo faz toda a diferença
Provavelmente, a parte mais crítica da seleção de pintura para animais de estimação é o acabamento que você escolher. Com tantas opções disponíveis, é fácil ficar sobrecarregado e pegar o primeiro que você vê. Dê uma olhada no rótulo e verifique se você tem um acabamento mais baixo, como um semi-brilho. Acabamentos semibrilhantes e acetinados têm a quantidade certa de brilho para evitar manchas que vêm de caudas, garras e patas.
Telefone: (47) 3034-0097 / WhattsApp: (47) 99671-7200
Rua Antônio Catafesta, 468 - Nova Brasília - Joinville - SC - Brasil
Copyright © 2025 Todos os Direitos Reservados - Pinturas Bargas
Desenvolvimento - Web Joinville Agência Digital