Pinturas Bargas - Qualidade e Satisfação em 1º Lugar

Pinturas Bargas - Qualidade e Satisfação em 1º Lugar

(47) 3034-0097

pinturasbargas@gmail.com

PRESERVANDO O PASSADO: PINTANDO EDIFÍCIOS HISTÓRICOS

PRESERVANDO O PASSADO: PINTANDO EDIFÍCIOS HISTÓRICOS

Edifícios históricos requerem cuidados extras quando se trata de pintura e restauração.

Prédios históricos requerem cuidados extras quando se trata de pintura e restauração. As tintas antigas, embora muito bonitas, podem começar a se deteriorar devido à exposição à luz solar e à umidade. Antes de iniciar qualquer projeto de pintura, você precisará pesquisar minuciosamente a história do edifício, descobrindo o máximo possível sobre os tipos de tintas utilizadas. Você também vai querer aprender quais cores eram populares durante o tempo em que o prédio estava no auge. Depois de ter uma boa idéia dos métodos e tipos de tinta usados, você pode iniciar o projeto. Gostaríamos de observar que é altamente recomendável que um projeto de pintura dessa magnitude e detalhes delicados sejam tratados por uma empresa profissional de pintura comercial. 

 

Remoção de tinta

No exterior, a tinta pode precisar ser removida com uma ferramenta de raspagem. A raspagem manual é preferida a outros métodos de raspagem, simplesmente porque é mais fácil evitar danos e permitirá que você determine quando alcançou o primeiro “som” ou camada de tinta bem aderida. O mesmo vale para o interior do edifício. O uso de métodos mecânicos de remoção de tinta pode danificar a superfície da parede. Isso não apenas prejudica o valor do edifício, mas também pode dificultar a criação de um acabamento impecável. Decapantes químicos podem ser usados, mas você deve tomar as precauções necessárias em termos de ventilação e impedir que o produto químico entre em outras superfícies.

 

Use métodos não abrasivos de remoção de tinta

Métodos não abrasivos de remoção de tinta, como lixar com uma ferramenta de lixar elétrica ou usar uma lavagem a alta pressão, podem danificar a superfície sob a tinta. É possível criar entalhes profundos, depressões e cortes ou furos extremamente difíceis de remover ou encobrir. Métodos não abrasivos de remoção de tinta têm menos impacto na superfície. Embora eles consumam muito tempo, permitem preservar o máximo da beleza histórica do edifício, humanamente possível. Também oferece a oportunidade de examinar cada camada de tinta removida, fornecendo uma história colorida do passado do edifício.

 

Amianto e tinta à base de chumbo

Dois dos maiores riscos que devem ser considerados na reforma ou pintura de edifícios históricos são o amianto e a tinta à base de chumbo . Na maioria dos lugares, recomenda-se a realização de testes para determinar se a tinta com chumbo está presente. Dependendo da área e do histórico das práticas de construção, também pode ser necessário testar o amianto. Se algum deles for encontrado, é altamente recomendável que uma equipe de limpeza profissional especializada na remoção desses materiais perigosos seja contratada para eliminar um ou ambos os tipos de material das instalações.

 

Manter o acabamento original

Ao estudar a história do seu edifício, você desejará aprender que tipo de acabamento de tinta foi originalmente usado. Isso é extremamente importante se você é sincero ao pintar ou restaurar seu edifício à sua glória original. O acabamento original usado terá impacto na decoração geral e na beleza do projeto finalizado. Para garantir que seu edifício seja historicamente preciso, o acabamento e o esquema de cores originais são fatores essenciais que devem ser pesquisados ​​e aplicados em todo o projeto. Geralmente, é uma tarefa muito difícil para aqueles que não possuem habilidades em pintura comercial , enquanto que um pintor comercial profissional pode lidar com a tarefa com facilidade. 

 

Documente e restabeleça as cores originais, se possível

No passado, documentar as cores usadas na repintura de edifícios históricos não era uma prática comum, a menos que o prédio já tivesse uma história significativa ou fosse extremamente valioso. Hoje, manter um registro preciso da manutenção do edifício, incluindo o tipo de tinta e cores usadas, é uma excelente maneira de ajudar futuros proprietários que desejam continuar a tradição e repintar o prédio de acordo com o período original.

 

Pintar e restaurar propriedades históricas estão se tornando cada vez mais comuns. Enquanto alguns edifícios podem não ter um registro de reformas passadas, outros em sua área podem. Faça sua pesquisa e aprenda o máximo possível sobre os métodos de pintura e remoção possível. Pesquise esquemas de cores e estilos para fornecer uma representação precisa da aparência do seu prédio quando ele foi construído. Entre em contato conosco, seus profissionais de pintura locais, se você tiver dúvidas ou preocupações. Podemos ajudá-lo de várias maneiras e orientá-lo para que sua pintura ocorra da maneira mais suave possível.

 

Pinturas Bargas estamos aptos atendê-los dentro dos mais modernos segmentos do setor de pinturas e lavação industrial.

Fone 47 996717200